Notícias

Borrero cita R10 como referência e diz que recusou Europa para ‘amadurecer’ no Atlético

Por Redação, 13/01/2020 às 16:55
atualizado em: 14/01/2020 às 11:38

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

Anunciado pelo Atlético como ‘joia colombiana’, o meia-atacante Dylan Borrero foi apresentado pelo clube nesta segunda-feira, na Cidade do Galo. O jogador de 18 anos, que assinou contrato com o Atlético até dezembro de 2024, ressaltou que deseja assumir a responsabilidade de ser tratado como grande promessa e se lembrou da passagem de Ronaldinho Gaúcho pelo Galo citando-o como uma de suas referências no futebol.

Borrero exaltou o novo clube e afirmou que quer fazer história no Atlético. “Estou muito feliz de chegar ao Atlético, um clube muito grande, de muita história. Eu lembro, quando estava pequeno, que o Ronaldinho jogava neste clube. Eu sonhava em chegar ao clube um dia, obrigado a todos que puderam fazer isso possível. Quero fazer história com os meus companheiros”, frisou.

Em 17 de outubro de 2019, o jovem atleta publicou, em seu perfil no Instagram, uma foto ao lado de R10, em amistoso entre os colombianos Independiente Santa Fe e Atlético Nacional, no estádio El Campín, em Bogotá. Na postagem, Borrero falou da realização do sonho de jogar ao lado do ‘Bruxo’: “Um dia sonhei e hoje se realizou jogar ao lado do mago R10”, escreveu o atleta na ocasião.

O diretor de futebol do Atlético, Rui Costa, afirmou que Borrero recebeu propostas de outros clubes, inclusive europeus, mas preferiu o Galo. O jogador explicou sua escolha. “Havia propostas da Europa, mas eu quero amadurecer mais e ter mais partidas pelo profissional para chegar a um bom nível na Europa. Mas primeiro estou pensando no Atlético”, afirmou.

Nascido em 5 de janeiro de 2002, em Palmira, na Colômbia, Borrero tem como principais características a velocidade e a habilidade. O jogador disse que gosta de atuar pelos lados de campo dando passes para o centroavante marcar gols.

Sobre o fato de ser anunciado pelo Atlético como uma ‘joia’, Borrero ressaltou que deseja assumir a responsabilidade de ser cobrado para mostrar seu potencial em campo. “É uma grande responsabilidade, mas eu gosto. Quero assumir esse cargo (de joia) e trabalhar duro sempre para ter essa capacidade de enfrentar isso, sem medo e com muita responsabilidade”, disse.

Contratado junto ao Independiente Santa Fe, Borrero marca presença nas seleções de base da Colômbia constantemente. Em 2019, o meia-atacante disputou 14 partidas, sendo dez pelo clube colombiano e quatro pela Seleção Colombiana Sub-17.

Borrero é o quarto reforço do Atlético para a temporada. Antes, o clube já havia oficializado o meia-atacante Hyoran, emprestado pelo Palmeiras até o fim deste ano, o volante Allan, que assinou contrato até dezembro de 2023, e o lateral-direito Maílton, que estava no Operário-PR.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link