Notícias

Cadastro para o meio passe estudantil 2020 começa nesta segunda-feira em Belo Horizonte

Por Redação , 02/12/2019 às 09:43
atualizado em: 02/12/2019 às 09:50

Texto:

Foto: Breno Pataro/ PBH
Breno Pataro/ PBH

Começou nesta segunda-feira a primeira etapa para o cadastro dos interessados em usar o meio passe estudantil em Belo Horizonte em 2020, benefício oferecido aos estudantes matriculados no ensino médio e na educação de jovens e adultos.

A primeira etapa é destinada para quem já recebe o benefício e não mudou de escola, nem de endereço residencial. A confirmação dos dados cadastrais deve ser feita pelo site da Prefeitura de Belo Horizonte e vai até o dia 13 de dezembro.

No segundo momento as pessoas que tiveram alguma alteração devem fazer a mudança das informações no site entre os dias 14 de dezembro e 2 de janeiro. A entrega da documentação que comprova a mudança dos dados deve ser feita nos postos da prefeitura entre os dias 16 de dezembro e 3 de janeiro. 

A terceira etapa é destinada para quem ainda não faz parte do programa. O cadastro deve ser feito entre os dias 13 de janeiro e 24 de janeiro de 2020. 

A coordenadora do meio passe da Prefeitura de Belo Horizonte, Palma Braga, explica os critérios para que o benefício seja concedido. “Para receber o meio passe ele [estudante] tem que estudar em escola pública, se for escola particular tem que ter bolsa de 100%, morar há mais de 1 km da escola em que estuda e utilizar ônibus gerenciado pela BHTrans. Ele pode morar em outro município, desde que estude em escola de Belo Horizonte.”

Cronograma:

1ª etapa: 2 de dezembro a 13 de dezembro 
2ª etapa: 14 de dezembro a 2 de janeiro de 2020
3ª etapa: 13 de janeiro a 24 de janeiro de 2020
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link