Notícias

Ex-governador de Minas Eduardo Azeredo deixa batalhão dos bombeiros onde estava preso

Por Redação, 08/11/2019 às 18:52
atualizado em: 09/11/2019 às 08:07

Texto:

O ex-governador de Minas Eduardo Azeredo (sem partido) deixou por volta de 18h40 desta sexta-feira o 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde estava preso.

À tarde, o juiz Marcelo Lucas Pereira, da Vara de Execuções Penais da Comarca de Belo Horizonte, aceitou o pedido de soltura feito pela defesa do político.

Azeredo foi preso no dia 23 de maio do ano passado e cumpre pena de 20 anos e um mês de prisão por peculato (uso indevido do dinheiro público) e lavagem de dinheiro no mensalão tucano. 

A soltura foi permitida depois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de derrubar a possibilidade de prisão em segunda instância. O julgamento entendeu que um condenado tem direito de aguardar em liberdade a decisão definitiva da Justiça até o fim de todos os recursos. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link