Rômulo Ávila

Coluna do Rômulo Ávila

Veja todas as colunas

Sampaoli pede mais reforços para ser campeão

13/08/2020 às 02:57

 Bruno Cantini / Agência Galo

Jorge Sampaoli tem razão ao pedir mais reforços para o Atlético. Vice-campeão brasileiro com o Santos em 2019, o treinador sabe que o caminho até o título do Brasileirão é longo, repleto de situações imprevisíveis e tem concorrentes qualificados. Por isso, ter um elenco forte, com boas peças de reposição, é primordial para manter um bom nível nas 38 rodadas da competição.

Sampoli sabe que o Atlético tem chance de brigar pelo título. Um dos pontos a favor do alvinegro é ter apenas o Brasileirão pela frente (faltam somente duas partidas da final do Estadual). 

Sem Copa do Brasil e Libertadores, como os principais concorrentes, o Atlético tem o privilégio de só pensar e focar em uma competição. Contudo, isso não significa que o treinador não terá problemas. A contusão muscular de Nathan é um exemplo.  Quem será o substituto?

Tirando a obsessão por um goleiro, vejo motivos de sobra para Sampaoli querer qualificar o grupo.  A característica de sempre rodar os jogadores, com escalações diferentes a cada jogo, favorece a formação de um elenco competitivo e mantém a motivação. O jogador sabe que pode ser acionado a qualquer momento e, por isso, não pode descuidar da preparação.

De acordo com Sampaoli, a diretoria do Atlético já sabe como fazer. O bom começo de Brasileirão é um sinal de onde o time pode chegar. Basta saber como a diretoria vai viabilizar novas contratações, já que o clube vive grave crise financeira, potencializada pela pandemia do novo coronavírus. Um ponto é convergente nessa situação: a busca pelo título nacional, sonho de qualquer atleticano. Vice não serve mais.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link