Notícias

Ameaçadas de fechamento por falta de recursos, ONGS apelam ao Governo e às empresas

Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais no 16º Encontro Nacional do Terceiro Setor inicia nesta segunda debates para ajudar o setor 

Por Mônica Miranda , 28/09/2020 às 12:31
atualizado em: 28/09/2020 às 14:01

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Wilson Dias/Agência Brasil

RESUMO

  • Ameaçadas de fechamento por falta de recursos, ONGS apelam ao Governo e às empresas
  • Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais no 16º Encontro Nacional do Terceiro Setor inicia nesta segunda debates para ajudar o setor 


As ações que as ONGs realizam no Brasil correm sérios riscos de serem reduzidas a um patamar insustentável. Um estudo indicou que 73% das ONGs terão diminuição destes recursos.

Segundo a diretora presidente do Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais no 16º Encontro Nacional do Terceiro Setor, Marcela Giovanna, que inicia na noite desta segunda-feira (28) de forma online, essas preocupações serão discutidas.

De acordo com ela, as organizações não governamentais ajudam com as ações importantes nesta pandemia. Em Minas Gerais, por exemplo, elas são desenvolvidas por 85 mil ONGs. Marcela Giovanna fala da sua principal preocupação. 

“Será que vamos ter muitas instituições fechando as portas? Como é esse futuro incerto das instituições? Essas perguntas pairam por todos nós, que nos envolvemos nas causas sociais”, explica.

A diretora presidente do Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais no 16º Encontro Nacional do Terceiro Setor lembra quais os pontos que vão ser discutidos nesta noite para tentar evitar que essas instituições fechem as portas. 

“Vamos discutir sobre a sustentabilidade, onde é necessário pensar como que a sociedade, empresas e governos podem juntos achar um caminho de apoio ao terceiro setor e as causas sociais. Sabemos que se faz necessário pensar no momento de crise, onde o público e a demanda aumentam para esse terceiro setor. A gente sabe muito bem que as empresas e o governo, tendo menor arrecadação, vai impactar diretamente na vida das instituições. Não há outro caminho de apoio essas organizações se não for o diálogo a aproximação das empresas e o governo por leis de incentivo”, garante. 
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    🏆 Copa do Brasil 📊 Ida - Oitavas de Final 🏟 Arena Corinthians 📍 São Paulo - SP 📆 28 de outubro 🔊 21h30 📻 610 AM 95,7 FM 📺 789 Sky 300 NET e Claro TV 📲 App Rádio Itat...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A economista da Fecomércio Bárbara Guimarães analisa que esses números refletem a cautela dos consumidores e o impacto do coronavírus na economia. #Itatiaia

    Acessar Link