Notícias

América passa em branco de novo, empata com CRB em Maceió, mas volta ao G4 da Série B

Coelho desperdiçou boas chances para marcar e ficou no 0 a 0

Por Redação, 28/09/2020 às 22:04
atualizado em: 28/09/2020 às 22:17

Texto:

Foto: João Zebral / América
João Zebral / América

Pelo segundo jogo consecutivo, o ataque do América passou em branco. No duelo contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, o Coelho desperdiçou boas chances para marcar e ficou no 0 a 0, em partida que abriu a 12ª rodada da Série B. No confronto passado, o time alviverde também havia empatado sem gols com a Chapecoense, na Arena Condá.

Apesar do segundo empate consecutivo, o América voltou ao G4 da Série B. O Coelho chegou aos 19 pontos e assumiu a quarta posição. No entanto, o time possui três jogos a mais que a Chapecoense, quinta colocada, com 18. Já o CRB permaneceu em oitavo lugar, com 17 pontos.

Confira a classificação atualizada da Série B do Brasileirão

Na próxima rodada da Série B, o Coelho enfrenta o Guarani, sábado, às 11h, no Independência. Já o CRB recebe o Avaí na sexta, às 19h15, novamente no Rei Pelé.

O jogo

Os minutos iniciais do confronto foram de respeito entre as equipes, que se estudavam e eram pouco agressivas. Após a metade do primeiro tempo, o América começou a se soltar e tomou as rédeas da partida.

A primeira grande oportunidade do Coelho surgiu aos 29 minutos. Depois de jogada individual do volante Juninho, a bola sobrou para o atacante Léo Passos, que chutou prensado na zaga. 

Aos 34 minutos, outra chance de abrir o marcador. Marcelo Toscano recebeu passe de Alê, em infiltração, mas não conseguiu finalizar com efetividade. A bola passou por cima do gol.

Dois minutos depois, Felipe Azevedo teve chance de abrir o marcador. Após vacilo do volante Moacir, do CRB, o atacante americano chutou rasteiro da entrada da grande área. A pontaria, contudo, não foi certeira.

Na etapa final, as equipes trocaram ataques e o jogo ficou mais movimentado. O CRB acertou uma bomba da entrada com Diego Torres, mas a bola passou rente ao gol do América, que respondeu na sequência. Após cruzamento de Léo Passos, Xandão tentou afastar o perigo e quase mandou contra as próprias redes.

Em mais um chute de fora da área, o CRB fez Matheus Cavichioli trabalhar. Logo depois, foi a vez de Edson Mardden evitar o gol do América em finalização de Felipe Azevedo.

As equipes continuaram criando oportunidades, mas os goleiros seguiam sendo os protagonistas. Zé Ricardo chegou de trás e bateu forte, mas Edson Mardden espalmou. Pouco depois, Diego Torres cobrou a falta e Matheus Cavichioli caiu no canto para defender.

O goleirão americano salvou o Coelho mais uma vez no fim da partida. Mesmo sem muito ângulo, o lateral-esquerdo Hugo bateu no ângulo obrigando Cavichioli a fazer mais uma bela defesa.

CRB 0 x 0 América

CRB: Edson Mardden; Reginaldo, Gum (Xandão), Reginaldo Júnior e Hugo; Claudinei (Carlos Jatobá), Moacir e Diego Torres (Darlisson); Magno Cruz (Iago), Léo Gamalho e Luidy (Pablo Dyego). Técnico: Marcelo Cabo

América: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Guilherme), Messias, Eduardo Bauermann e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Alê (Geovane); Léo Passos (Ademir), Felipe Azevedo (Neto Berola) e Marcelo Toscano (Vitão). Técnico: Lisca

Motivo: 12ª rodada da Série B do Brasileiro
Data: 28 de setembro de 2020, segunda-feira, às 20h
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)

Cartão Amarelo: Gum (CRB)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Auxiliares: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A obstrução de Lira também impede a votação de medidas provisórias do interesso do governo. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Julgamento está previsto para ocorrer entre os dias 6 e 13 de novembro no sistema digital do Supremo Tribunal Federal. #Itatiaia

    Acessar Link