Notícias

Após 116 anos de atividades, Colégio Metodista Izabela Hendrix fecha as portas em BH

Apesar do anúncio do encerramento do colégio, o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix vai permanecer com suas atividades

Por Da Redação , 28/09/2020 às 18:21
atualizado em: 29/09/2020 às 17:52

Texto:

Foto: Divulgação/Izabela Hendrix
Divulgação/Izabela Hendrix

RESUMO

  • Após 116 anos de atividades, Colégio Metodista Izabela Hendrix fecha as portas em BH
  • Apesar do anúncio do encerramento do colégio, o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix vai permanecer com suas atividades


Após 116 anos de atividades, o Colégio Metodista Izabela Hendrix, localizado atualmente na rua Espírito Santo, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, vai encerrar as atividades e fechar as portas após a conclusão do ano letivo em dezembro deste ano.

O anúncio, que feito nesta segunda-feira (28), aponta que a instituição convive há alguns anos com dificuldades financeiras, que se tornaram insustentáveis. 

Criada em 1904, com foco na educação feminina para afirmação do direito das mulheres com o avanço da sociedade no estado, as mudanças realizadas ao longo dos anos não foram o bastante para manter a instituição.

“Mudança em gestão, enxugamento de quadro administrativo, medidas não operacionais, aperfeiçoamento de uma proposta pedagógica cada vez mais enriquecedora e atrativa, bem como redução nas mensalidades, não foram suficientes para solução da crise financeira engendrada há quase duas décadas, passando a comprometer processos e outras unidades”, explicou a instituição.

Por fim, a instituição explicou que a situação dos últimos anos somada a crise provocada pelo novo coronavírus acentuou as dificuldades para manter o colégio.

“Em decorrência do atual cenário, com profundo respeito e gratidão aos docentes, funcionários técnico-administrativos, aos pais e familiares, aos milhares de alunos formados e à comunidade, o Colégio Metodista Izabela Hendrix anuncia, portanto, a suspensão de suas atividades”, diz. 

Ao fim do comunicado, a instituição agradece aos pais pela confiança e aos colaboradores por ajudar a construir a história do colégio. "A Instituição agradece a todos os pais, alunos e egressos que confiaram a educação e formação cidadã de seus filhos ao Izabela Hendrix e presta uma homenagem a todos os colaboradores que, com muito empenho e profissionalismo, ajudaram a escrever a história desse importante Colégio", finalizou.

Apesar do anúncio do encerramento do colégio, o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix vai permanecer com suas atividades. 
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A obstrução de Lira também impede a votação de medidas provisórias do interesso do governo. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Julgamento está previsto para ocorrer entre os dias 6 e 13 de novembro no sistema digital do Supremo Tribunal Federal. #Itatiaia

    Acessar Link