Notícias

Kalil ressalta índices positivos após sequência de flexibilizações e elogia belorizontinos: 'reconhecem o perigo dessa tragédia'

Por Redação , 28/09/2020 às 14:55
atualizado em: 28/09/2020 às 15:27

Texto:

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, elogiou os belorizontinos nesta segunda-feira. Segundo ele, mesmo com a reabertura de vários setores do comércio, os locais têm ficado vazios e os índices continuam positivos na cidade. 

“Nos 14 dias que nós abrimos o bar com disciplina não houve nenhum problema em Belo Horizonte. Eu tive notícias que os shoppings estavam vazios, que os clubes estavam vazios, porque o mineiro tem consciência e sabe que não é hora de sair de casa. Sabe que não é hora de sair a toa de casa. Ele sabe que é hora de se cuidar, [que isso] está passando, os número estão nos favorecendo.”

Kalil ainda comparou o índice de morte e a taxa de mortalidade de Belo Horizonte com outras capitais do Brasil de forma positiva. Atualmente o índice de mortes está em 2,8% e a taxa de mortalidade em 2,98%. “Parabéns ao povo de Belo Horizonte que está dando uma demonstração que reconheceu o perigo dessa tragédia que está aqui e o mundo está conhecendo.”

As declarações de Kalil se dão em meio a reabertura e ampliação de funcionamento de vários setores em BH. No último final de se semana foi a vez das feiras das avenidas Afonso Pena e Carandaí e dos clubes reabrirem. 

Veja a lista completa do que pode e o que não pode funcionar em BH:

Liberados:

- Shoppings  - De segunda a sexta-feira, 12h às 22h.

- Bares e restaurantes – todos os dias 11h às 22h, porém a venda de bebida alcóolica só pode ser feita a partir da quarta-feira. Durante a semana a venda pode ser feita de 17h às 22h e no final de semana de 11h às 22h.  

- Comércio - segunda a sexta, das 11h às 19h; sábados, das 9h às 17h

- Academia – sem restrição de dias e horários

- Clinicas de estética – De segunda a sexta-feira, das 11h às 20h; sábado, entre 9h e 17h

- Salões de beleza - terça a sexta, entre 11h e 20h; sábado, entre 9h e 17h.

- Parques municipais -  quinta a domingo, das 8h às 17h

- Clubes 

- Feira Hippie 

Não pode funcionar:

- Boates

- Eventos

- Escolas

- Casas de festas

 - Casas de show

- Danceterias

- Cinemas

- Teatros

- Parques de diversão 

- Museus

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link