Notícias

Arena MRV: Menin cita Barça, Real e Boca como possíveis adversários na partida de inauguração

O empresário considera que o estádio próprio do Atlético será um propulsor para o crescimento do clube

Por Redação, 03/07/2020 às 11:44
atualizado em: 03/07/2020 às 12:49

Texto:

Foto: Divulgação/Atlético
Divulgação/Atlético

A inauguração da Arena MRV está prevista apenas para 2022. Mas o conselheiro e investidor do clube Rubens Menin, sócio proprietário da MRV Engenharia, já projeta a partida de inauguração. E, no que depender da vontade do empresário, será contra uma equipe de projeção mundial. Ele falou sobre o assunto em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola.

"A Arena MRV sem dívida, o que é importante, arena totalmente paga, está em construção, a gente espera, daqui uns dois anos, estar inaugurando contra um time desses aí: Barcelona, Real Madrid. Pode ser o Boca (Juniors), sei lá. Uma inauguração bacana dessas aí", projetou.

Durante a entrevista, o empresário, que já é um dos nomes mais importantes da história do Atlético, citou que o clube será uma das potências mundiais no futebol. Essa mudança passaria pelo investimento no time, âmbito no qual ele tem ajudado. Menin cita que é fundamental que o Galo se torne um clube formador.

"A arena vai mudar a vida do Atlético, mas é preciso fazer investimento no time. Depois, o time vai por conta própria. A gente ajuda nessa hora. Mas é preciso reciclar na base, fazer jogador, além de comprar, vender...essa é a jogada do futebol. Aqui no Brasil não temos times do cacife do Liverpool, do Real Madrid ou de um Paris Saint-Germain, que compram quem eles querem. Meu papel é ajudar neste momento, para a coisa andar. O futebol brasileiro é atrasado porque está fazendo agora o que europeus fizeram há muito tempo. Por isso eles estão em outro patamar. A gestão é fundamental e não podemos esquecer o futebol, o carro-chefe da engrenagem", comentou.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    As informações sobre a semana e os eventos serão transmitidos nas redes sociais do ministério e da Secretaria Nacional da Juventude.#Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️Técnico do América não poupou críticas à atuação do juiz Felipe Fernandes de Lima no clássico contra o Atlético. #itatiaia

    Acessar Link