Notícias

Atlético: ‘Queremos torcedores em grande quantidade em vários estados’, diz Sette Câmara

Por Com informações de Emerson Pancieri, 28/09/2020 às 11:45
atualizado em: 29/09/2020 às 08:09

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético
Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, afirmou à Itatiaia que o projeto do clube de brigar por títulos não é temporário e que há um desejo de nacionalizar a torcida alvinegra, formando adeptos por outros cantos do país, além de Minas.

“Temos que pensar grande. Estamos imaginando o Atlético não um clube regional, mas um clube nacional. Com o advento do Manto da Massa, nós detectamos que temos uma torcida muito concentrada na região Central de Minas Gerais. Nosso trabalho vai ser nacionalizar o Atlético. Queremos que o Atlético tenha torcedores em grande quantidade em vários outros estados”, disse.

“O Atlético é um time nacional que vai estar brigando com dois, três grandes clubes nacionais por todos os títulos e vai estar disputando títulos internacionais”, completou.

O dirigente citou a importância da Arena MRV para o futuro do clube. “Esse estádio significa para nós uma mudança muito grande na nossa vida, incluída a financeira, porque com R$ 100 milhões, R$ 120 milhões anuais que ele irá nos render nosso clube vai estar sempre na parte de cima em todo tipo de campeonato que participar”, declarou.

Segundo o mandatário, o projeto de colocar o Galo na disputa por troféus não é só de curto prazo. “O Atlético não está fazendo um time temporário para poder brigar eventualmente por um título. É bom que as pessoas saibam, as daqui e principalmente as de fora, que o Atlético chegou não foi para estar temporariamente aqui. Ele chegou para ficar”, ressaltou.

“O Atlético passará a ser um time temido em todos os jogos, por todos os adversários. Pode vir qualquer um, jogando aqui ou jogando fora; vai ter que respeitar. O Atlético vai ser um dos maiores clubes da América do Sul, um dos maiores clubes do mundo. Estejam preparados! O Clube Atlético Mineiro está na praça”, continuou.

Eleição

O presidente alvinegro segue sem confirmar se será ou não candidato à reeleição neste ano. Ele mantém a declaração dada há uma semana, também à Itatiaia, de que o nome do postulante sairá do grupo político ao qual pertence.

“A gente está conversando a respeito disso. Eu também tenho que ver o meu lado pessoal, se de fato vamos partir para mais três anos [de mandato]. Eu acredito que o trabalho que tem sido feito está começando a aparecer. Eventualmente, eu posso ser um dos nomes indicados a continuar como presidente do Atlético”, relatou.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A obstrução de Lira também impede a votação de medidas provisórias do interesso do governo. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Julgamento está previsto para ocorrer entre os dias 6 e 13 de novembro no sistema digital do Supremo Tribunal Federal. #Itatiaia

    Acessar Link