Notícias

Calorão! Belo Horizonte registra dia mais quente de setembro da história

Esta segunda-feira também foi o dia mais quente do ano

Por Redação, 28/09/2020 às 19:06
atualizado em: 28/09/2020 às 20:09

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Breno Pataro/ PBH
Breno Pataro/ PBH

Calor que não acaba mais! Belo Horizonte registrou o dia mais quente do ano nesta segunda-feira, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na estação localizada na região da Pampulha, os termômetros atingiram 37.3 ºC. Além de dia de mais calor em 2020, esta foi a maior temperatura registrada na capital mineira na história.

Além do calor, preocupa os índices de umidade relativa do ar, que tem ficado próximo dos 30% no período da tarde. A Defesa Civil da capital, inclusive, divulgou alerta de tempo seco válido até a próxima sexta-feira (2). 

Com isso, a semana em Belo Horizonte e região metropolitana será de calor e tempo seco.

“Hoje teremos mais uma noite quente e, na próxima madrugada, a temperatura deve chegar aos 20 ºC”, explica o meteorologista Adelmo Correa, do Inmet. Os termômetros nesta terça-feira (29), as máximas devem ultrapassar a marca de 36 ºC.

Não há previsão de chuva pelo menos até o fim de semana. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    🏆 Copa do Brasil 📊 Ida - Oitavas de Final 🏟 Arena Corinthians 📍 São Paulo - SP 📆 28 de outubro 🔊 21h30 📻 610 AM 95,7 FM 📺 789 Sky 300 NET e Claro TV 📲 App Rádio Itat...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A economista da Fecomércio Bárbara Guimarães analisa que esses números refletem a cautela dos consumidores e o impacto do coronavírus na economia. #Itatiaia

    Acessar Link