Notícias

Candidato à PBH, Bruno Engler acusa o próprio partido de sabotagem na escolha de vice

Engler espera contar com a coronel Cláudia como vice, e o partido nomeou Mauro Quintão

Por Redação, 27/09/2020 às 15:50
atualizado em: 27/09/2020 às 18:27

Texto:

Foto: Henrique Chendes/ALMG
Henrique Chendes/ALMG

Bruno Engler está insatisfeito com o PRTB, partido com o qual está filiado para disputa à Prefeitura de Belo Horizonte. O motivo é a escolha do vice da chapa. Por meio de um vídeo, ele expôs o descontentamento. 

Conforme Engler, em acordo feito com o presidente nacional da legenda, Levy Fidelix, teria sido garantido a ele “autonomia para geria a candidatura”. “Seja para trazer outros partidos, seja para escolher o vice. Nós fizemos uma costura e conseguimos trazer um partido que nos traria tempo de televisão e nos garantiria no debate. O meu próprio partido sabotou este acordo”, alega.

A vontade de Engler é de contar com Cláudia Araújo Romualdo, a coronel Cláudia, como vice. Contudo, a legenda escolheu o Mauro Quintão como nome. 

"Eu liguei para o Fidelix várias vezes, ele não me atendeu, nem me retornou. Eu fui a São Paulo falar com ele e ele não me recebeu. E eu prefiro acreditar que ele não sabe da sacanagem que está sendo feita comigo em Belo Horizonte, apesar de que o senhor Mauro Quintão afirma que tem a benção da nacional. Eu quero deixar um recado àqueles que têm esperança nessa candidatura e acreditam na mudança de Belo Horizonte. Eu não vou aceitar pilantragem de dirigente partidário que quer impor suas vontades para levar vantagem indevida em um projeto que é nosso”, diz.

“Eu fui ao TRE e registrei a chapa com a vice que eu escolhi, a Coronel Cláudia. E faço aqui um pedido publico ao senhor Levy Fidelix que se manifeste. Se de fato está envolvido nessa maracutaia de Mauro Quintão ou se o nome dele está sendo usado indevidamente", continuou.

"É importante essa manifestação do Fidelix porque, querendo ou não, esse imbróglio de dois vices vai parar na Justiça Eleitoral e o posicionamento da (executiva) nacional vai ser definidor para saber se teremos uma candidatura de direita, forte, para derrubar o (prefeito Alexandre) Kalil, com Bruno Engler prefeito e Coronel Cláudia vice, ou se eu vou tomar uma puxada de tapete das mais malandras e da velha política em nosso município", completa.

Assista ao vídeo completo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Aguardo o posicionamento do @levyfidelix28, o senhor está junto com a candidatura da direita em BH ou é conivente com essa rasteira? #DecidaFidelix

Uma publicação compartilhada por Bruno Engler (@brunoenglerdm) em 27 de Set, 2020 às 10:31 PDT

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link