Notícias

Cruzeiro age rápido e anuncia Marcelo Frigerio como novo treinador do time feminino

Raposa anunciou o novo comandante um dia depois de demitir Jorge Victor, após goleada sofrida nesse domingo

Por Redação, 28/09/2020 às 16:14
atualizado em: 28/09/2020 às 16:20

Texto:

Foto: Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O Cruzeiro anunciou na tarde desta segunda-feira a contratação de Marcelo Frigerio como novo treinador da equipe feminina. O novo comandante das Cabulosas assume o lugar deixado por Jorge Victor, demitido após a goleada sofrida para o Internacional, por 4 a 1, nesse domingo, pela 11ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro.

Marcelo Frigerio tem 49 anos e é italiano, mas acumula mais de 20 anos trabalhando no futebol brasileiro. Tchelo, como é conhecido, teve passagens pelo futebol masculino e feminino, com destaque pelo trabalho à frente da seleção da Guiné Equatorial, na Copa do Mundo Feminina de 2011. 

Agora, Frigerio tem a missão de comandar o Cruzeiro numa reabilitação no Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa apenas a 11ª colocação, com 13 pontos. A Raposa está há oito pontos do Grêmio, primeiro time na zona de classificação para as quartas de final da competição, e há apenas um ponto do Iranduba, primeira equipe no Z-4 da competição.

Em suas primeiras palavras como comandante das Cabulosas, Marcelo Frigerio destacou a felicidade ao assumir a equipe feminina do Cruzeiro, atual vice-campeão da Série A2 e campeão Mineiro no ano passado.

“Para mim é uma satisfação enorme chegar em um grande clube, como o Cruzeiro. Não vão faltar esforços para que a gente consiga dar o nosso melhor, em nível de resultados, para colocar o Cruzeiro no patamar que ele merece e com a grandeza desta camisa. A minha expectativa é que seja um projeto a longo prazo, para que a gente consiga fazer um trabalho sólido. Eu estou muito animado por chegar em um clube da grandeza do Cruzeiro. Qualquer profissional da área, eu tenho ciência disso, gostaria de estar no meu lugar, por se tratar de um gigante do futebol”, afirmou o treinador.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A obstrução de Lira também impede a votação de medidas provisórias do interesso do governo. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Julgamento está previsto para ocorrer entre os dias 6 e 13 de novembro no sistema digital do Supremo Tribunal Federal. #Itatiaia

    Acessar Link