Notícias

Cruzeiro: com 9 gols em 10 jogos no ano, Zé Eduardo diz estar preparado para vestir camisa celeste

Atacante está à disposição de Ney Franco para jogo de quarta contra Ponte Preta, no Mineirão, pela Série B

Por Redação, 28/09/2020 às 16:40
atualizado em: 28/09/2020 às 19:15

Texto:

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Diante da “seca” de gols do Cruzeiro na Série B, o atacante Zé Eduardo virou uma das esperanças da torcida para fazer o time começar a afastar a má fase e subir na tabela da competição. Apresentado oficialmente nesta segunda-feira, o jogador, de 21 anos, disse estar muito feliz com o retorno à Raposa.

“Muito feliz, vinha trabalhando por esta oportunidade, graças a Deus chegou o momento e que eu possa aproveitar o melhor possível. Meu maior objetivo é esse, chegar aqui no Cruzeiro e ajudar os meus companheiros nessa fase que o Cruzeiro está passando”, afirmou.

Zé Eduardo pertence ao Cruzeiro - foi contratado para o time sub-20 no início de 2019 junto ao Visão Celeste-RN, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior -, mas não foi aproveitado pelo clube neste ano na equipe principal. Emprestado ao Villa Nova, onde disputou o Campeonato Mineiro, e na sequência para o América-RN, o atacante teve um desempenho impressionante nas duas equipes ao marcar nove gols em dez partidas, as primeiras dele como profissional. Foram quatro bolas na rede em cinco jogos pelo Leão do Bonfim e outros cinco tentos em cinco duelos na equipe potiguar.

Nos 11 jogos na Série B, o Cruzeiro marcou 11 gols. Nas últimas dez partidas, sendo nove pela Segundona e uma pela Copa do Brasil, a Raposa não balançou as redes mais do que uma vez. Por isso, a volta de Zé Eduardo é um alento para a torcida.

“Minha primeira experiência como profissional foi no Villa Nova, no começo do ano, e agora estava no América-RN. Trabalhei sempre muito por esta oportunidade no Cruzeiro, é fruto do meu trabalho e agora é procurar evoluir e ajudar os meus companheiros e o Cruzeiro da melhor forma possível”, ressaltou.

O atacante foi teve o contrato reativado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última quinta-feira (24), mas não foi relacionado para a partida contra o Avaí, na sexta (25). Agora, Zé Eduardo está à disposição do técnico Ney Franco para o jogo da próxima quarta-feira (30) contra a Ponte Preta, no Mineirão, pela 12ª rodada da Série B, e disse estar preparado para estrear pelo time profissional da Raposa.

“Com certeza estou preparado para vestir a camisa celeste. Estou bem, é o fruto de meu trabalho, que venho fazendo desde a base, estão saindo gols e que possam sair muitos aqui também. Vinha buscando essa oportunidade, o Cruzeiro é muito grande, sempre vai ter pressão e tem que se acostumar com isso. Estava jogando e tenho que buscar melhorar um pouco mais, já que o ritmo é mais forte. Série B é muito pegado”, declarou.

Centroavante, Zé Eduardo afirmou que gosta de voltar para buscar o jogo. O jovem atleta celeste ressaltou que se inspira no atacante polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, da Alemanha, e também no brasileiro Gabriel Jesus, do Manchester City, da Inglaterra, além do companheiro de Cruzeiro, Marcelo Moreno.

“Gosto do Lewandowski, que é um bom finalizador, Gabriel Jesus, que se movimenta bem também, muito leve, e o próprio Moreno, que eu via na TV e agora tenho a honra de estar no mesmo grupo que ele”, finalizou.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    🏆 Copa do Brasil 📊 Ida - Oitavas de Final 🏟 Arena Corinthians 📍 São Paulo - SP 📆 28 de outubro 🔊 21h30 📻 610 AM 95,7 FM 📺 789 Sky 300 NET e Claro TV 📲 App Rádio Itat...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A economista da Fecomércio Bárbara Guimarães analisa que esses números refletem a cautela dos consumidores e o impacto do coronavírus na economia. #Itatiaia

    Acessar Link