Notícias

Especialista acredita que casos de reinfecção de covid-19 se multipliquem com o tempo

Minas investiga ao menos seis casos com suspeita de reinfecção pelo novo coronavírus 

Por Camila Campos , 20/10/2020 às 16:49
atualizado em: 20/10/2020 às 19:16

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Pixabay
Pixabay

RESUMO

  • Especialista acredita que casos de reinfecção de covid-19 se multipliquem com o tempo
  • Minas investiga ao menos seis casos com suspeita de reinfecção pelo novo coronavírus 


Enquanto Minas investiga ao menos seis casos com suspeita de reinfecção por covid-19, especialista acredita que a expectativa é que os casos de reinfecção por coronavírus se multipliquem com o passar do tempo. Mas mesmo assim os casos vão continuar sendo minoria.

Isso impossibilitaria a chamada imunidade de rebanho. A opinião é do  infectologista Guenael Freire, que explica a situação. 

“A imunidade de rebanho ocorre quando uma proporção da população é infectada e se recupera de forma a formar um paredão imune, impedindo a propagação do vírus na comunidade. Se o João tem covid-19 e ele convive com a Maria, que já teve se recuperou, ela não se infecta novamente. Dessa forma, ela interrompe a cadeia de transmissão”, explica. 

O infectologista explica ainda que os casos de reinfecção vão continuar sendo minoria. “Os casos de reinfecção são poucos ainda se considerado o total de casos notificados no mundo . Eu não acredito que a reinfecção comprometeria a imunidade de rebanho”, acredita. 

O médico esclarece que essa imunidade não é a desejada. “A imunidade de rebanho pela forma natural, ou seja, esperando as pessoas adoecerem e se recuperarem, cobra um preço muito alto um vidas. Esse não é o método que nós desejamos. Nós queremos atingir a imunidade de rebanho por meio de vacina”, lembra. 
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Atriz terá que confirmar ou desmintir relatos de assédio que teria sofrido, como mostrou reportagem da revista Piauí

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Caminhão bateu em um veículo e acabou fugindo, em Venda Nova.

    Acessar Link