Notícias

Defesa Civil: informações não oficiais sobre chuva desta sexta-feira devem ser ignoradas

Por Bryan Gonçalves, 23/01/2020 às 15:33
atualizado em: 19/06/2020 às 22:13

Texto:

Foto: Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

A Defesa Civil de Minas Gerais recomenda aos moradores da Região Metropolitana de Belo Horizonte que procurem canais oficiais para esclarecimentos sobre a chuva desta sexta-feira (24) e não levem em consideração informações extraoficiais.


Diversos áudios e vídeos têm circulado nas redes sociais divulgando fake news sobre situações de chuva na Grande BH. Um deles seria o relato de um motorista de aplicativo que conversou com um funcionário do órgão que o alertou sobre o risco de às 16h desta sexta-feira (24) ocorrer uma chuva muito grande que vai devastar a cidade.

A Defesa Civil também não orientou ninguém a permanecer em casa. A instrução foi de que em momento de chuvas não se deve ir a locais conhecidos por inundação. "O órgão está empenhado e trabalhando para oferecer a todas as pesosas os melhores serviços que nós temos", afirma o coordenador da Defesa Civil estadual, tenente coronel Flávio Godinho.

A capital mineira pode registrar a pior chuva do ano nesta sexta-feira (24). O Instituto Nacional de Meteorologia avisou que são esperados mais de 100 milímetros, o que corresponde a mais de um terço da média esperada para o todo o mês.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link