Notícias

Onyx Lorenzoni diz que acusação de gravar deputados é 'mentira' e pode ir à Justiça contra Mandetta

Mandetta teria presenciado Lorenzoni gravar outros parlamentares durante as negociações para votação das “10 medidas contra a corrupção”

Por Edilene Lopes, 28/09/2020 às 15:53
atualizado em: 28/09/2020 às 20:08

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, concedeu, nesta segunda-feira, entrevista coletiva na Cidade Administrativa e disse à Itatiaia que as acusações de chantagear deputados, feitas pelo ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta, são falsas. 

O relato, que aparece no livro “Um paciente chamado Brasil: Os bastidores da luta contra o coronavírus”, aponta que Mandetta, na época em que era deputado, teria presenciado Lorenzoni gravar outros parlamentares durante as negociações para votação das “10 medidas contra a corrupção”.

Após a gravação, o ministro teria utilizado as filmagens para pressionar deputados na votação. O ministro disse que a acusação é mentira e que se for necessário e que se algo “manchar” sua honra no livro, os advogados dele vão acionar a Justiça.

Lorenzoni disse ainda que deve ser publicado nesta segunda-feira, em edição extra do Diário Oficial da União, o calendário para recebimento do auxílio emergencial para famílias que não estão no Bolsa Família. O recurso deve começar a ser pago a partir da próxima quarta-feira (30). Ele esteve em BH nesta segunda para anunciar, junto com o governador Romeu Zema (Novo), recursos para compra de alimentos de pequenos produtores dentro do programa de aquisição de alimentos do governo federal.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A obstrução de Lira também impede a votação de medidas provisórias do interesso do governo. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Julgamento está previsto para ocorrer entre os dias 6 e 13 de novembro no sistema digital do Supremo Tribunal Federal. #Itatiaia

    Acessar Link