Notícias

PSDB diz que candidata à Prefeitura de BH foi impedida de gravar entrevista em museu

Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura alega que nenhuma equipe foi impedida de realizar a gravação na área externa do Museu Abílio Barreto

Por Da Redação , 28/09/2020 às 17:03
atualizado em: 28/09/2020 às 17:11

Texto:

Foto: Pedro Gravata/Divulgação
Pedro Gravata/Divulgação

RESUMO

  • PSDB diz que candidata à Prefeitura de BH foi impedida de gravar entrevista em museu 
  • Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura alega que nenhuma equipe foi impedida de realizar a gravação na área externa do Museu Abílio Barreto


A candidata à Prefeitura de Belo Horizonte pelo PSDB, Luísa Barreto, diz ter sido impedida por um servidor municipal de gravar uma entrevista a uma emissora de televisão na área externa do Museu Abílio Barreto, localizado no Cidade Jardim, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (28).

Ainda de acordo com a denúncia, a entrevista só foi realizada após a chegada do advogado do partido e do acionamento da Polícia Militar (PM). 

O presidente municipal do PSDB da capital, Luigi Dangelo, acredita que esse tenha sido um episódio isolado, mas afirma que a ação é “característica do autoritarismo que permeia a relação da Prefeitura de Belo Horizonte com a população da cidade”.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura alegou que nenhuma equipe foi impedida de realizar a gravação na área externa do museu. 

A Pasta explicou ainda que o vigilante apenas questionou se a equipe da imprensa tinha autorização para gravar no espaço, uma vez que a solicitação deve ser feita previamente por qualquer equipe que pretenda gravar em locais administrados pela PBH.  

Após a comunicação com a assessoria da Secretaria de Cultura, a gravação foi realizada. 
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link