Notícias

Reabertura do Parque Estadual do Ibitipoca é adiada após incêndio de grandes proporções

Por Redação, 28/09/2020 às 15:56
atualizado em: 28/09/2020 às 18:44

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros
Divulgação/ Corpo de Bombeiros

A reabertura do Parque Estadual de Ibitipoca, na Zona da Mata, que estava prevista para a próxima quarta-feira (31), está adiada depois que o local foi atingido por um incêndio de grandes proporções. A nova data de abertura ainda não foi divulgada.

Pelo menos 75 brigadistas do parque e militares do Corpo de Bombeiros atuam no combate às chamas. Um helicóptero da corporação de Juiz de Fora foi encaminhado para auxiliar nos trabalhos e verificar a dimensão da ocorrência. No início da tarde desta segunda-feira o Arcanjo 2 saiu de Belo Horizonte para ajudar no combate.

De acordo com o diretor das unidades de conservação do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Cláudio Castro, o fogo começou em uma propriedade fora do parque na tarde desse domingo (27) e as chamas chegaram ao parque durante a madrugada devido aos ventos na região. As causas do incêndio e a área atingida ainda serão avaliadas.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link