Notícias

Reino Unido vai multar em até R$ 71 mil quem não respeitar isolamento contra a covid-19

O motivo é um estudo encomendado pelo governo constatou que apenas 18% das pessoas com sintomas de covid-19 se isolaram

Por Redação, 28/09/2020 às 17:00
atualizado em: 28/09/2020 às 17:02

Texto:


O governo do Reino Unido vai multar a partir desta segunda-feira em até 10 mil libras - cerca de R$ 70 mil - quem testar positivo para covid-19 e não se isolar. A multa também vale para aqueles que não cumprirem a quarentena mesmo após terem sido informados que estiveram em contato com alguém com diagnóstico positivo da doença.

O motivo é um estudo encomendado pelo governo constatou que apenas 18% das pessoas com sintomas de covid-19 se isolaram. 

Os policiais podem verificar se as pessoas estão cumprindo as regras em locais com alta incidência do vírus e entre grupos de alto risco com base na "inteligência local", informou o governo.

Enquanto isso, o governo prometeu um "fornecimento ininterrupto" de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais de saúde na linha de frente durante o inverno. 

Os estoques de EPIs para quatro meses, como máscaras, viseiras e aventais, estarão disponíveis a partir de novembro, informou o Departamento de Saúde.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A obstrução de Lira também impede a votação de medidas provisórias do interesso do governo. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Julgamento está previsto para ocorrer entre os dias 6 e 13 de novembro no sistema digital do Supremo Tribunal Federal. #Itatiaia

    Acessar Link